Em relação à dosagem de sódio encontrada naturalmente no produto água mineral, faz-se necessário esclarecer que os índices de ingestão recomendados pela Organização Mundial da Saúde são de 2,4 gramas diárias, ou seja, o equivalente a 2.400 miligramas.
Como a água mineral Lindoia Premium contém 18,43 miligramas de sódio por litro, seria necessária uma ingestão de 130 litros de água por dia para atingir o limite máximo permitido, ou seja, uma façanha impossível. Por outro lado, 18,43 gramas representam 0,76% do valor diário máximo de sódio recomendado, isso para uma pessoa que consome regularmente 1 litro de água por dia.
Assim, esse limite máximo de ingestão de sódio apenas seria alcançado por meio do consumo de outros alimentos, principalmente os industrializados.
Logo, considerar a água mineral um fator de risco à saúde, devido à quantidade de sódio contida em uma determinada marca, é propaganda enganosa, sendo, infelizmente, empregada hoje em dia como apelo mercadológico por várias empresas.